plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Família de paraense desaparecida vai a Minas Gerais em busca de informações

A família da paraense, Lenilda Cavalcante Andrade, de 36 anos, que consta na lista dos desaparecidos, após a tragédia do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, busca informações sobre o paradeiro

A família da paraense, Lenilda Cavalcante Andrade, de 36 anos, que consta na lista dos desaparecidos, após a tragédia do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, busca informações sobre o paradeiro dela. Tanto no Pará, quanto em Minas Gerais, o sentimento é de angústia.

Segundo informaram familiares que vivem em Parauapebas, município do sudeste paraense, a mãe e o pai de Lenilda viajaram no último sábado (26) para a capital mineira com objetivo de acompanhar mais de perto as buscas.

Buscas por informações vão desde hospitais onde sobreviventes estão sendo levados (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com Maria Lúcia, uma tia da técnica de planejamento, ela se mudou para Brumadinho há três anos, quando recebeu uma proposta de trabalho.

Em entrevista à repórter Alessandra Ribeiro, da RBATV, em Parauapebas, Maria Lúcia disse ter esperança de que a sobrinha seja encontrada com vida.

Ainda no sábado, a Vale divulgou a lista com o nome de pessoas que eram dadas como desaparecidas, incluindo o de Lenilda.

No final da manhã desta segunda-feira (28), o número de mortes foi atualizado, chegando a 60.

VALE

O DOL solicitou nota à Vale que em resposta confirmou que o nome de Lenilda Andrade permanece na lista de pessoas sem contato e ainda diz estar dando apoio para o deslocamento da família.

"No local, foi montado um Comitê de Ajuda Humanitária, formado por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos que fazem o atendimento aos atingidos e seus familiares", diz a nota.

"A Vale lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos. A prioridade máxima da empresa, neste momento, é apoiar nos resgates para ajudar a preservar e proteger a vida de empregados, próprios e terceiros, e das comunidades locais", finaliza a Mineradora.

(DOL com informações de Alessandra Ribeiro/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias