plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro chega em hospital e inicia preparativos para cirurgia

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 10h30 deste domingo (27) ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. O presidente se interna para iniciar os preparativos da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal a

O presidente Jair Bolsonaro chegou por volta das 10h30 deste domingo (27) ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. O presidente se interna para iniciar os preparativos da cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal a que se submeterá na manhã desta segunda (28).

Ele ficará 10 dias no hospital, período em que o vice Hamilton Mourão assumirá a Presidência durante a cirurgia e nas 48 horas após o procedimento. Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o procedimento será feito sob anestesia geral e deve levar cerca de três horas.

LEIA TAMBÉM:

Na comitiva de Bolsonaro estão a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, seu filho Eduardo Bolsonaro, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, o seu porta voz, general Otávio Santana do Rêgo Barros, além de médicos que o atendem em Brasília.

Pelo Twitter, Eduardo Bolsonaro, que acompanha a equipe, destacou que a chegada para a bateria de exames ocorre em "clima de otimismo". "[Jair Bolsonaro] vai reconstruir seu intestino, rompido pela facada do ex-militante do PSOL", escreveu.

RISCOS SÃO BAIXOS

Segundo o cirurgião, os riscos são muito menores do que a operação feita em 12 de setembro, com uma peritonite grave.

"Agora os riscos são menores, mas sempre existe risco em qualquer tipo de cirurgia”, disse. Além de Macedo, oito profissionais vão participar do procedimento: dois cirurgiões auxiliares, uma instrumentadora, dois anestesistas, uma enfermeira e dois técnicos de enfermagem. Em boletim divulgado às 12h35, o Albert Einstein informou que o presidente será examinado nas próximas horas.

“O Excelentíssimo Presidente da República Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein às 10h33 deste domingo, dia 27. Nas próximas horas, ele passará por exames e avaliação pré-operatória realizada por uma equipe multidisciplinar”, afirmou o hospital em nota.

O boletim é assinado por Antônio Luiz Macedo, cirurgião, Leandro Echenique, clínico e cardiologista e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do hospital. De acordo com a assessoria de comunicação da Presidência, o porta voz dará entrevista no hospital às 17h. A previsão é que um novo boletim médico seja divulgado entre 16h e 17h. ​

ATENTADO EM CAMPANHA

Bolsonaro foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de setembro de 2018. Ele teve os intestinos grosso e delgado perfurados. Desde então, precisa carregar uma bolsa coletora de fezes, que abandonará depois da cirurgia de segunda. O procedimento consiste em abrir o abdome e religar as duas pontas do intestino grosso, hoje separadas.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias