plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Gansos irão reforçar a segurança em Penitenciária

A direção da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) recebeu uma equipe de gansos para reforçar a segurança no pátio do complexo penitenciário devidas várias apreensões de drogas no local. A instituição recebeu sete gansos para tentar diminuir o núme

A direção da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg) recebeu uma equipe de gansos para reforçar a segurança no pátio do complexo penitenciário devidas várias apreensões de drogas no local.

A instituição recebeu sete gansos para tentar diminuir o número de arremessos de objetos e drogas para dentro do local. A principal tarefa dos gansos, que tem audição aguçada, será alertar os policiais que ficam nas torres de vigilância caso notem barulho ou movimento estranho.

As aves foram doadas por um sargento da Brigada Militar, depois que a superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) autorizou a nova ferramenta. Os gansos foram colocados em um ponto estratégico do pátio, no local onde foi registrado o maior número de apreensões por arremessos.

Em 2018, foram apreendidos no interior do pátio 35 quilos de maconha, 1,1 mil quilos de cocaína, 2,2 mil quilos de crack e 78 celulares.

De acordo com o diretor do presídio, Marco Aurélio Gonçalves, essa alternativa já foi adotada no presídio de São Pedro de Alcântara, em Santa Catarina. Rio Grande será o primeiro município a ganhar este tipo de reforço.

O presidio receberá melhorias para a permanência dos animais.

(Com informações do site Gaúchazh)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias