plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Filho trans do governador do Rio afirma que já sofreu ameaças e não tem apoio do pai

O cozinheiro carioca Erick Witzel, de 24 anos, é o filho trans do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Ele nasceu do sexo feminino, com identificação de Erika, e começou a fazer o processo de transexualidade há seis anos.  Em entrevista ao UOL fa

O cozinheiro carioca Erick Witzel, de 24 anos, é o filho trans do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Ele nasceu do sexo feminino, com identificação de Erika, e começou a fazer o processo de transexualidade há seis anos.

Em entrevista ao UOL falou sobre as divergências com o pai que diz não ser próximo.

"Ele não se opôs, mas não quis acompanhar. Não ofereceu ajuda em nenhum momento", disse.

Por causa de sua orientação sexual, Erick garantiu que já sofreu ameaças dos seguidores do pai político.

"Uma delas me disse que meu "tipo de gente", a população LGBT, tem de ser silenciada, e que ela riria muito quando me visse no caixão. Essa me deu medo. Pelo menos, depois que a campanha acabou, as mensagens de ódio diminuíram", completou.

Erick, que começou a transição em 2013, lembrou que na infância nunca se identificou com atitudes "femininas". Aos 17 anos, assistiu um documentário sobre gênero e se chocou com a situação e depois de alguns dias, decidiu fazer a transição.

Fiquei apavorado com o que encontrei: transexuais têm expectativa de vida de 35 anos. O índice de suicídio entre pessoas trans é por volta de 60%, e 90% delas estão na prostituição. Quantos trans você vê na política? Quantos são médicos ou advogados? Eu pensei em desistir de me assumir homem. Mas era impossível. Eu já era aquilo", relembrou o cozinheiro.

Erick contou que o apoio da mãe foi fundamental. "Ela é Deus. Me deu a vida quando nasci e continua me dando vida até hoje. É como uma injeção de vida atrás de vida", afirmou.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias