plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro acaba com eleição direta e vai escolher 11 reitores de universidades federais

Jair Bolsonaro ainda não tornou oficial, mas, segundo o jornal Folha de São Paulo publicou em sua edição de domingo (20), o presidente pretende alterar as escolhas de reitores de universidades federais. Segundo a publicação, Bolsonaro irá optar por escol

Jair Bolsonaro ainda não tornou oficial, mas, segundo o jornal Folha de São Paulo publicou em sua edição de domingo (20), o presidente pretende alterar as escolhas de reitores de universidades federais.

Segundo a publicação, Bolsonaro irá optar por escolher pessoalmente os reitores por via indireta, ou seja, sem eleições com a votação de estudantes, técnicos e professores.

Numa articulação com o atual governo, o ex-presidente Michel Temer editou um documento que trata da eleição direta para reitor e reduziu o poder de fogo dos estudantes e professores. Trata se de uma Nota técnica do Ministério da Educação assinada em dezembro, durante processo de transição de governo. O documento diz que são ilegais consultas internas e reduz para menos de 70% o peso do voto do professor.

Em 2019, encerram os mandatos dos reitores da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); UFC ( Universidade Federal do Ceará); UFGD (Universidade Federal de Grandes Dourados – Rio Grande do Sul); UFMA ( Universidade Federal do Maranhão; UFPE (Universidade Federal de Pernambuco); UFRB ( Universidade Federal do Recôncavo da Bahia); UFRN ( Universidade Federal do Rio Grande do Norte); UFV ( Universidade Federal de Viçosa – Minas Gerais); UFVJM ( Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – Minas Gerais) e UNIRIO ( Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

(Fonte: Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias