plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Metralhadora da Polícia Civil do Pará é apreendida no Ceará

  Uma operação realizada na semana passada (9), pela Polícia Civil do Ceará, conseguiu prender dois suspeitos e tirou quatro armas de fogo de circulação, entre elas, uma metralhadora de calibre .40, roubada da Polícia Civil do Pará. Segundo informações,

Uma operação realizada na semana passada (9), pela Polícia Civil do Ceará, conseguiu prender dois suspeitos e tirou quatro armas de fogo de circulação, entre elas, uma metralhadora de calibre .40, roubada da Polícia Civil do Pará. Segundo informações, os homens guardavam as armas para uma facção criminosa realizar delitos no Ceará.
A metralhadora foi encontrada com Esdras Gomes dos Santos de 28 anos. Quarenta munições de fuzis calibre 556 também foram apreendidos na casa do indivíduo.Diogo Fernandes Moura, 26 anos, também foi preso com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .40 roubada de um policial civil em 2015. O criminoso foi levado até um sítio no município de Pacatuba, distante 32,5 km de Fortaleza. Lá, os agentes encontraram uma espingarda enterrada no quintal da residência.A operação é um trabalho de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).INVESTIGAÇÕES
Os dois homens são responsáveis por armazenar armamento para uma facção atuante no Ceará. A Polícia Civil investiga agora para descobrir quem é o proprietário do material apreendido. Esdras e Diogo vão responder por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, além de associação com facção criminosa.
Segundo uma nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na última quarta-feira (16), 383 pessoas foram presas ou apreendida por supostas participações nos atos criminosos que vem acontecendo no Ceará.
De acordo com a Polícia Civil do Pará, "armas apreendidas com criminosos são objetos à disposição da Justiça e ficam atrelados à investigação de um crime. Quando a investigação terminar, aí sim, serão feitos os trâmites de auto de entrega".
(Com informações do Jornal O Povo)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias