plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Redução de impostos pode ser aplicada a quem comprar arma de fogo

O governo Bolsonaro estuda a possibilidade de abrir mão ou reduzir os impostos da arrecadação de taxas para quem comprar uma arma de fogo no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira (15). Bolsonaro assi

O governo Bolsonaro estuda a possibilidade de abrir mão ou reduzir os impostos da arrecadação de taxas para quem comprar uma arma de fogo no Brasil. O anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira (15).

As taxas nas quais ele se refere são aquelas obtidas pela renovação do registro da arma. Elas são necessárias, mas o ministro afirmou que o governo pode abrir mão dessa arrecadação ou renunciá-las. De qualquer forma ele destacou que o valor seria pequeno.

RECADASTRAMENTO

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve assinar uma medida provisória até o fim de janeiro deste ano para determinar a abertura de prazo para o recadastramento de armas de fogo. A previsão é de que o prazo siga até o dia 31 de dezembro, com a possibilidade de ser prorrogado por mais um ano.

Enquanto isso, quem tiver uma arma legalizada e com o registro em dia, ganhará mais 10 anos a partir do decreto. “Zera o tempo de registro anterior automaticamente”, disse Onyx.

(Com informações do Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias