plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cadela que estava amamentando é agredida com capacete na cabeça

Uma cadelinha foi agredida brutalmente por um homem na segunda-feira (14), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. O agressor utilizou um capacete para ferir o animal. O caso indignou os moradores e rápido repercutiu na web. O ferimento do animal se infec

Uma cadelinha foi agredida brutalmente por um homem na segunda-feira (14), na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. O agressor utilizou um capacete para ferir o animal. O caso indignou os moradores e rápido repercutiu na web.

O ferimento do animal se infeccionou e começou a aumentar, ficando em carne viva. A cadela, batizada de “Clara”, já está com quase toda a cabeça tomada pela infecção e está sendo atendida pela ONG “Adota Patos”.

Para piorar, a pobre “Clara” estava com filhotes e ainda amamentando, o que está sendo comprometido, após o ferimento. Por isso, os moradores acionaram a ONG, que direcionou o veterinário Dilermano Simões para ajudar o animal.

Veja mais:

“Fizemos a higienização, assepsia. Aplicamos antibióticos e anti-inflamatórios. A cadela agora está aos cuidados da ‘Adota Patos’ para os procedimentos de tratamento adequado”, disse o médico veterinário.

O agressor não foi identificado e nem o motivo do crime.

Crime

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, segundo o Art. 32 de Lei de Crimes Ambientais. A pena é detenção de três meses a um ano e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

(Com informações de Diário do Sertão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias