plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Coordenador do Enem escolhido por Bolsonaro foi expulso do MBL

Mais uma polêmica envolvendo o governo Bolsonaro em seus primeiros dias. Murilo Resende, escolhido como o novo coordenador do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), foi expulso do Movimento Brasil Livre (MBL). Segundo Renan Santos, um dos líderes do MBL,

Mais uma polêmica envolvendo o governo Bolsonaro em seus primeiros dias. Murilo Resende, escolhido como o novo coordenador do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), foi expulso do Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo Renan Santos, um dos líderes do MBL, Resende foi expulso do movimento após mostrar confusão de ideias.

“Um maluco completo. Foi do MBL de Goiás. Expulso, vivia xingando a gente por lutarmos pelo impeachment... Lunático, conspiratório, fora da realidade”, escreveu Renan, no Twitter, comentando uma frase de Resende.

Ele será diretor de Avaliação da Educação Básica, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além do Enem, será responsável por outros exames oficiais do governo. Para assumir o cargo, teve o aval do movimento Escola sem Partido.

Apesar de ser escolhido para o setor de educação, Resende parece não gostar muito dos docentes brasileiros. Em uma audiência do Ministério Público Federal de Goiás, Resende afirmou que professores são “manipuladores” e “gente que não quer estudar”.

No fim de semana, depois de críticas aos comentários de Resende, o presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do escolhido. No Twitter, escreveu que “o novo coordenador do Enem é doutor em economia pela FGV e seus estudos deixam claro a priorização do ensino ignorando a atual promoção da ‘lacração’, ou seja, enfoque na medição da formação acadêmica e não somente o quanto ele foi doutrinado em salas de aula”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias