plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Movimento 'Vai Ter Gorda' levou mulheres em protesto pela praia

Um movimento parou a praia de Itapuã, em Salvador, neste domingo (13). O 'Vai Ter Gorda' levou muitas mulheres até as areias da praia, para combater o preconceito que inúmeras pessoas têm sofrido por estarerm acima do peso.  Desde 2016, o ato surgiu com

Um movimento parou a praia de Itapuã, em Salvador, neste domingo (13).

O 'Vai Ter Gorda' levou muitas mulheres até as areias da praia, para combater o preconceito que inúmeras pessoas têm sofrido por estarerm acima do peso.

Desde 2016, o ato surgiu com o objetivo de combater a gordofobia, buscando a valorização das mulheres gordas.

Para as organziadoras do evento, o histórico de luta do movimento se baseia em ações de reivindicações de políticas públicas para tirar as mulheres gordas de uma exclusão do mercado de trabalho. além de abraçar outras demandas dos direitos humanos.

Esse ano, é a quinta vez que o ato movimenta mulheres gordas em Salvador. Este ano o foco foi também chamar a atenção para o direito das mulheres gordas ocuparem espaços públicos. sem sofrer discriminação de outras pessoas.

(Com informações do Portal Voz da Bahia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias