Notícias / Brasil

RIO DE JANEIRO

Estado autoriza policiais a matarem bandidos armados. Entenda!

Sexta-Feira, 04/01/2019, 11:03:04 - Atualizado em 04/01/2019, 15:23:31 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estado autoriza policiais a matarem bandidos armados. Entenda! (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilzon Witzel voltou a confirmar, que a partir de agora, os policiais militares já estão autorizados a abater bandidos armados. 

Anteriormente, os policiais que iam para o combate, muitos deles evitavam a atirar para não responder a processos administrativos, mas agora com o aval a ação será diferente.

O Governador informou ainda que PMs contarão com o apoio jurídico da Defensoria Pública no exercício de suas funções. Wilson veio ganhando força nas eleições de 2018 após suas propostas polêmicas.

Em várias entrevistas a imprensa, o Governador afirmou, que já no início de seu mandato, irá atuar fortemente contra aos traficantes do Estado, inclusive a Baixada Fluminense.

Já existe um treinamento pesado para atiradores de elite, mas o treinamento se intensificou ainda mais. Wilson já conversou com o presidente Jair Bolsonaro, que também parece que já abraçou a ideia. Tudo indica que o Rio de Janeiro servirá como espelho para outros Estados em abate de bandidos, seja traficante ou miliciano.

(Com informações do site Correio do Mato Grosso do Sul)





Comentários

Destaques no DOL