plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Imagens inéditas: vídeo mostra agressor cercando Bolsonaro antes de facada

Imagens inéditas mostram Adélio Bispo, responsável por esfaquear o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha presidencial, em setembro deste ano, foram divulgadas nesta quarta-feira (26/12) pelo site O Antagonista. No vídeo, é possível

Imagens inéditas mostram Adélio Bispo, responsável por esfaquear o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) durante a campanha presidencial, em setembro deste ano, foram divulgadas nesta quarta-feira (26/12) pelo site O Antagonista. No vídeo, é possível ver Adélio cercando o veículo onde estava o então candidato à Presidência e segurando uma faca enrolada em um pedaço de jornal.

A gravação mostra Bolsonaro deixando o automóvel e caminhando em direção ao calçadão, onde ocorreu o atentado. No vídeo, Adélio se aproxima, mas decide recuar. Toda a movimentação do agressor passa despercebida pelo candidato à presidência.

O ataque ocorreu no dia 6 de setembro, quando Bolsonaro cumpria agenda eleitoral na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde então, o futuro presidente passou por duas cirurgias e ainda tem uma terceira a ser realizada. Adélio foi preso em flagrante.

O agressor alegou, em depoimento à Polícia Federal, que agiu sozinho e que estava “seguindo ordens de Deus”. Ao ser questionado sobre uma possível motivação política para o crime, ele negou e se classificou apenas como uma pessoa “de esquerda moderada” e disse que o então candidato defenderia ideias de extrema direita.

O réu afirmou ainda que Bolsonaro defende o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, ideias que ele disse discordar radicalmente.

De acordo com o portal “O Antagonista”, as imagens devem ser utilizadas pela Polícia Federal (PF) no inquérito que está em curso.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias