plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro faz piada com facada durante churrasco. Veja o vídeo!

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, brincou com o fato de ter sofrido uma facada em setembro, sugerindo que isso o ajudou a ser eleito no mês seguinte. A istuação ocorreu durante um churrasco na Ilha de Marambaia (RJ), onde passará o Natal com a família,

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, brincou com o fato de ter sofrido uma facada em setembro, sugerindo que isso o ajudou a ser eleito no mês seguinte. A istuação ocorreu durante um churrasco na Ilha de Marambaia (RJ), onde passará o Natal com a família,

Em tom de brincadeira, Bolsonaro apontou uma faca em direção à barriga de um oficial da Marinha, dizendo que ele poderia virar "presidente" da ONU (Organização das Nações Unidas) se também fosse atingido. O cargo correto é, na verdade, de secretário-geral da ONU.

"Olha o tamanho da faca do cara", disse, segurando o objeto. Depois de pessoas dizerem "esconde, esconde" e "cuidado", Bolsonaro brincou: "Ó, se eu botar isso aqui em você, você vai ser presidente [sic] da ONU, porra."

A cena consta em vídeo divulgado por um de seus assessores, que o acompanha no passeio na Ilha de Marambaia, área controlada por militares e escolhida pelo eleito para descanso antes da posse, em 1º de janeiro.

ASSISTA O VÍDEO!

Bolsonaro foi vítima de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro, na véspera do feriado da Independência. O ato foi de autoria de Adelio Bispo de Oliveira, que foi preso em flagrante e confessou o crime em seguida.

Com a impossibilidade do ex-presidente Lula concorrer, por estar preso, especialistas acreditam ainda que o fato da facada deu novo rumo à corrida presidencial 2018, o que levou seus concorrentes a cancelarem compromissos nos dias que se seguiram ao atentado. Ele também foi impedido de fazer atos públicos até o primeiro turno, em 7 de outubro.

Bolsonaro passou 23 dias internado no hospital Albert Einstein e passou por duas cirurgias. Como ainda carrega uma bolsa de colostomia (que substitui parte do intestino), terá de ser submetido a uma terceira em janeiro, para a retirada do dispositivo.

O presidente eleito deixou de participar de debates durante a campanha argumentando dificuldades físicas pelo quadro de saúde, o que rendeu crítica de seus opositores, já que ele participou ao mesmo tempo de atos fora de casa.

O episódio da facada foi explorado também em mensagem de Natal publicada nas redes sociais de Bolsonaro nesta segunda-feira (24).

"Milagres existem. Juntos mudaremos o destino do Brasil. Feliz Natal", diz texto publicado junto à imagem em que Bolsonaro aparece com cara de dor, ao ser atingido pela facada em Juiz de Fora.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias