plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Repórter paraense envolvido em caso de agressão a idoso dá versão sobre os fatos

O repórter paraense Rodrigo Maia, que trabalha na Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo em Vitória, no Espírito Santo, que se envolveu em um caso de agressão com um vizinho, o aposentado Nildo Ferreira, de 69 anos, se pronunciou sobre o caso. O vídeo do

O repórter paraense Rodrigo Maia, que trabalha na Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo em Vitória, no Espírito Santo, que se envolveu em um caso de agressão com um vizinho, o aposentado Nildo Ferreira, de 69 anos, se pronunciou sobre o caso. O vídeo do momento em que Rodrigo agride o idoso viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (20).

O caso ocorreu na última terça-feira (18), em um condomínio em que eles moram na Praia do Canto, em Vitória. A briga começa dentro do elevador do prédio e termina em uma área comum do condomínio.

Segundo entrevista fornecida ao portal UOL, Rodrigo afirma que recebeu, desde o início do ano, inúmeras cartas de Nildo com reclamações de marretadas na parede, que o vizinho acreditava que eram dadas pela repórter. O jornalista nega que tenha feito esses barulhos e afirma que chegou a ser ameaçado pelo vizinho.

Rodrigo já havia registrado três queixas contra o aposentado na delegacia, e o caso foi parar na Justiça. A primeira audiência de conciliação aconteceu em novembro. O jornalista fala que a vida dele havia se tornado um “filme de terror”.

"Comecei a viver um filme de terror porque todas as vezes que chegavam do trabalho, ou tinha uma carta ou uma notificação judicial. Estou vivendo um pesadelo. Sou jornalista, repórter e hoje eu sou a notícia", disse ele em entrevista concedida na emissora, na tarde desta quinta-feira (20).

De acordo com o jornalista, o idoso falou que tinha uma faca para matá-lo. Rodrigo define o vizinho como um “psicopata” e com algum “desvio de personalidade”.

"Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da puta e viado.”, relatou o jornalista.

Reprodução

Repórter Rodrigo Maia (à esquerda) e Nildo Ferreira (à direita). Fotos: Reprodução

OUTRO LADO

Em entrevista dada à TV Gazeta, Nildo Ferreira afirma que ficou desacordado diversas vezes por causa das agressões e que Rodrigo o atingia “como se estivesse batendo num cachorro morto”.

"Ele me puxou pra fora do elevador com chutes, pontapés, por três vezes eu fiquei desacordado e ele me batendo, como se estivesse batendo num cachorro morto. Ele disse que estava possuído por três demônios e que ele estava naquele momento ali pra me matar", relatou o aposentado.

"Senti muito sangue saindo porque quando ele mordeu a orelha eu perdi a ação. Não tinha nem como reagir a qualquer luta corporal porque perdi as forças... Ele cuspiu no meu rosto várias vezes.", relatou o vizinho do repórter.

Após a briga, Nildo foi levado para o hospital e Rodrigo foi à delegacia, onde prestou depoimento por horas.

AFASTADO

Após o incidente, a Rede Gazeta anunciou que decidiu afastar o repórter das suas funções dentro da emissora.

“A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio. A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”.

O esclarecimento de Rodrigo foi compartilhado na página dele no Facebook.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias