plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Alto Comando do Exército se reúne para analisar decisão que pode soltar Lula

O Alto Comando do Exército se reuniu em videoconferência nesta quarta-feira (19), após a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello para discutir as possíveis consequências que pode libertar condenados na segunda instância d

O Alto Comando do Exército se reuniu em videoconferência nesta quarta-feira (19), após a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello para discutir as possíveis consequências que pode libertar condenados na segunda instância da Justiça e beneficiar, entre outros presos, o ex-presidente Lula (PT).

Um oficial ligado ao Alto Comando revelou ao portal UOL que a reunião não tem objetivo de pressionar as instituições de Justiça, mas para discutir possíveis cenários que podem ser gerados no país pela decisão, como manifestações.

O Alto Comando é um colegiado de 15 generais subordinados ao comandante Eduardo Villas Boas. Parte deles fica em Brasília e parte nas principais unidades militares espalhadas pelo país, os comandos de área.

Antes mesmo do ministro Dias Toffoli derrubar a liminar de Marco Aurélio, dois generais ligados à cúpula do Exército disseram ao portal UOL que acreditavam que a medida seria derrubada ainda hoje, o que de fato veio a ocorrer.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias