plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Avião desaparecido com indígenas estaria fazendo voo clandestino

A aeronave que transportava sete indígenas e um piloto continua desaparecida desde o dia 2 de dezembro. A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que nenhuma das duas localidades do Amapá, onde a aeronave fazia o trajeto, tinha registro de voo, caract

A aeronave que transportava sete indígenas e um piloto continua desaparecida desde o dia 2 de dezembro. A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou que nenhuma das duas localidades do Amapá, onde a aeronave fazia o trajeto, tinha registro de voo, caracterizando-o como clandestino.

Após 14 dias de sobrevoo, a Força Aérea Brasileira (FAB) suspendeu as buscas pela aeronave e por vítimas na última segunda-feira (17), bem como o Exército Brasileiro. A justificativa foi que não tinham suporte de aeronaves para cobrir uma área tão extensa.

Porção de terra da comunidade indígena fica entre os estados do Amapá e Pará (Foto: Reprodução/Google Maps)

DESAPARECIMENTO

Um avião monomotor fazia um trajeto entre a aldeia Mataware, no Parque do Tumucumaque, e o município de Laranjal do Jari, no oeste do Amapá. Ele partiu no dia 2 de dezembro e fez um último contato às 12h06. A região é considerada de difícil acesso e o transporte aéreo é a única forma de se chegar às aldeias.

(Com informações do Rondonia ao Vivo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias