plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Filha de Lula relembra tentativa de aborto a mando do pai e fala da 'riqueza' da família

Lurian da Silva, filha de ex-presidente Lula, relembrou em entrevista à Carta Capital - que abordou os últimos acontecimentos na vida da família - o momento em que ficou famosa, após surgir como filha “bastarda” depois que sua mãe Miriam Cordeiro apareceu

Lurian da Silva, filha de ex-presidente Lula, relembrou em entrevista à Carta Capital - que abordou os últimos acontecimentos na vida da família - o momento em que ficou famosa, após surgir como filha “bastarda” depois que sua mãe Miriam Cordeiro apareceu na campanha presidencial de Fernando Collor de Mello.

“Me ofereceu dinheiro para abortar”, revelava a mãe na campanha, acrescentando que depois do parto, entregou a filha “no colo” de Lula e disse: “Agora você mata”. Lula perdeu a eleição.

Aos 44 anos, a jornalista é mãe de Beatriz, de 23 anos e de João, de 14 e avó de Analua, de 1 ano e 8 meses.

Segundo Lurian, nunca conseguiu trabalhar em uma grande redação por ser filha do Lula. A jornalista inclusive, chegou a ser acusada de ser proprietária de uma ONG que teria recebido repasse de R$ 9 milhões no governo Lula, além de ser proprietária de uma fábrica de tomada de três pinos, motivo que teria mudado o padrão financeiro do pai.

Atualmente ela trabalha como assessora de uma deputada de Maricá, no Rio de Janeiro. “Outro dia, uma pessoa disse: ‘Você é filha do Lula, o que está fazendo aqui em Maricá?’ Respondi: ‘Eu moro aqui, uai.’ Ela: ‘Mas então você tem uma irmã que está rica, não?’ ‘Não. Nem rica nem pobre, tampouco irmã, já que só tenho irmãos”.

Sobre a fortuna que dizem que ela recebeu, Lurian disse que todos os filhos trabalham e são independentes. “Teve uma época que fiquei desempregada e as pessoas convidavam para ir a lugares, jantar e tal. Dizia que estava sem grana, então falavam: ‘Mas você não é filha do Lula?’”, relembra.

Segundo Lurian, Lula está persistente, de cabeça erguida, não está triste ou depressivo, mas muito indignado e sempre que vai visitá-lo “saio mais forte”.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias