plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Frequentadores e funcionários de João de Deus evitam comentar prisão

Frequentadores e funcionários da Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium João Teixeira de Faria, 76, conhecido como João de Deus, fazia atendimentos, evitam comentar a sua prisão neste domingo (16). Acusado de abusos sexuais, João de Deus estava em um s

Frequentadores e funcionários da Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium João Teixeira de Faria, 76, conhecido como João de Deus, fazia atendimentos, evitam comentar a sua prisão neste domingo (16).

Acusado de abusos sexuais, João de Deus estava em um sítio e encontrou a polícia em encruzilhada às margens da BR-060 em Abadiânia, Goiás.

Tanto o centro em que ocorrem as cirurgias espirituais quanto as obras sociais mantidas pelo médium em Abadiânia passaram a tarde fechados. As atividades na Casa Dom Inácio se encerram às 12h.

O movimento na casa após a prisão é principalmente de curiosos. Grande parte deles viaja entre Brasília e Goiânia e desvia da BR-060 para espiar o local, que está com os portões trancados.

Desde o início da manhã, a residência de João de Deus está fechada e sem movimentação. Vizinhos e um vigia dizem que ninguém entrou ou saiu desde as 7h.

Espécie de relações públicas da Casa Dom Inácio, o ex-prefeito de Abadiânia Francisco Lopes diz que a frequência ao local certamente cairá após a prisão do médium, mas que as portas continuarão abertas a partir desta segunda (17) para reflexão e orações.

Antes das denúncias, quando as cirurgias espirituais ainda eram feitas, cerca de 5.000 pessoas passavam pelo local.

"A casa, em si, é um retiro espiritual e, por isso, não podemos fechar", justificou.

Lopes disse que ele e outros funcionários e apoiadores da casa recebem a notícia da prisão chateados, mas com algum alívio, pois a apresentação de deu sem tumulto e a integridade de João de Deus pôde ser preservada.

Lopes afirma ter esperança de que o médium volte a fazer atendimentos no centro.

"Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos. A Justiça vai decidir essa questão. Acredito muito na inocência dele. Tem muita coisa controversa nessas denúncias."

Minutos antes de se entregar, João de Deus chegou a passar mal. Trêmulo, pediu aos defensores para tomar um remédio sublingual. Ele é cardíaco.

Após encontrar as autoridades, João de Deus disse à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, que se entrega "à justiça divina e à Justiça da terra".

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias