plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Acusado de abuso sexual, João de Deus se entrega após negociações

João de Deus se entregou às autoridades goianas na tarde deste domingo (16) após negociações entre a polícia e o advogado de defesa. O médium "do povo e das celebridades" é acusado de abusar sexualmente de várias mulheres durante as sessões espirituais pr

João de Deus se entregou às autoridades goianas na tarde deste domingo (16) após negociações entre a polícia e o advogado de defesa. O médium "do povo e das celebridades" é acusado de abusar sexualmente de várias mulheres durante as sessões espirituais praticadas por ele na Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia, Goiás.

ABUSO SEXUAL

Na noite de 7 de dezembro, no “Programa do Bial”, quatro mulheres relataram casos de abusos sexuais sofridos em sessões com João de Deus. Antes de exibir os depoimentos, o apresentador deixou claro que o conteúdo do programa não tinha o objetivo de questionar os métodos do médium. “Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus, muito menos a fé de milhares de pessoas que o procuram. Estamos apenas dando voz a mulheres que se sentiram abusadas sexualmente por ele”, afirmou Bial.

Após as denúncias, João de Deus se manifestou através de nota, negando as acusações. “Há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”, afirma.

VEJA TAMBÉM:

INVESTIGAÇÃO

Após os relatos, novas denúncias contra João Teixeira foram surgindo, totalizando mais de 200 relatos do tipo. “Não há porque duvidarmos dos relatos das vítimas. É claro que não vamos encontrar vestígios do crime, nem lesões”, esclareceu o promotor Luciano Miranda, que disse ainda que os depoimentos podem ser o único meio de comprovar as acusações.

Uma força-tarefa, de seis delegados e duas psicólogas, foi mobilizada. Eles entraram em contato com as promotorias de outros estados para evitar que vítimas se desloquem até Abadiânia, Goiás.

PRISÃO

Até que no final da tarde da última terça-feira (11), João de Deus teve a prisão preventiva decretada pelo Ministério Público de Goiás após o recebimento de mais de 200 atendimentos de vítimas. O pedido do MP foi acatado pela Justiça na última sexta-feira (14).

LEIA MAIS:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias