plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Operação cumpre mandados de prisão e busca do caso Marielle

Uma operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão, nesta quinta-feira (13), relacionados às mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Os agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil estão em 15 ende

Uma operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e busca e apreensão, nesta quinta-feira (13), relacionados às mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Os agentes da Divisão de Homicídios da Polícia Civil estão em 15 endereços espalhados por vários lugares do Rio de Janeiro e em Minas Gerais: na zona Oeste do Rio, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; em Angra dos Reis, no Sul do RJ; em Petrópolis, na Região Serrana; e em Juiz de Fora, em Minas Gerais

Os mandados são de um inquérito à parte, mas todos têm ligação com os assassinatos.

LEIA TAMBÉM:

RELEMBRE

A vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, foi assassinadas a tiros na noite de 14 de março de 2018 durante, o que foi divulgado na época, uma suposta tentativa de assalto no centro carioca. O motorista do veículo, Anderson Gomes, também foi morto na ação e uma assessora, que estava no veículo junto com eles, sobreviveu.

Ela estava à frente de uma série de denúncias sobre execuções de jovens negros por Policiais Militares nas favelas do Rio de Janeiro. Também na época, seguidores da vereadora levantaram a possibilidade de que o crime tenha sido uma execução.

Posteriormente, o Governo do Rio de Janeiro, através do secretário de Segurança Richard Nunes, confirmou o envolvimento de milicianos na morte de Marielle Franco. Ele declarou também que espera solucionar o crime e que as investigações têm 14 volumes e que “alguns culpados já foram encontrados”.

(Com informações de O Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias