plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Ministério Público pede prisão de João de Deus

O Ministério Público de Goiás pediu a prisão preventiva de João de Deus. O pedido acontece após mais de 200 mulheres o de acusarem de abuso sexual nos últimos dias. O pedido do MP goiano aconteceu no final da tarde e a defesa de João de Deus ainda não se

O Ministério Público de Goiás pediu a prisão preventiva de João de Deus. O pedido acontece após mais de 200 mulheres o de acusarem de abuso sexual nos últimos dias.

O pedido do MP goiano aconteceu no final da tarde e a defesa de João de Deus ainda não se manifestou a prisão. Existe a expectativa de que até a manhã desta quinta-feira (13) o médium de 76 anos seja preso.

Uma força-tarefa liderada pela Promotoria de Goiás foi criada para recolher relatos de supostas vítimas do médium e, até terça (11), já havia feito mais de 200 atendimentos, a maioria deles por email.

João de Deus nega as acusações e, nesta quarta (12), apareceu pela primeira vez após as denúncias virem à tona na Casa Dom Inácio de Loyola, espécie de hospital espiritual criado por ele em Abadiânia, no interior de Goiás.

“Agradeço a Deus por estar aqui. Ainda sou irmão de Deus. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da lei. João de Deus ainda está vivo”, afirmou a fiéis.

Os relatos de 13 mulheres foram feitos inicialmente ao programa Conversa com Bial e ao jornal O Globo. Desde então, outras denúncias surgiram, levando à criação da força-tarefa em Goiás para receber relatos e depoimentos em parceria com outros estados.

(Com informações da Folha de São Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias