plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Polícia descobre diário onde atirador dizia ser perseguido

A Polícia Civil de Campinas divulgou nesta quarta-feira (12) trechos de um diário escrito por Euler Fernando Grandolpho, o autor do ataque na Catedral de Campinas, que matou quatro pessoas e feriu mais quatro. A polícia agora trabalha com a hipótese de qu

A Polícia Civil de Campinas divulgou nesta quarta-feira (12) trechos de um diário escrito por Euler Fernando Grandolpho, o autor do ataque na Catedral de Campinas, que matou quatro pessoas e feriu mais quatro. A polícia agora trabalha com a hipótese de que o atirador tenha tido um surto psicótico.

O delegado responsável pelo caso declarou que o atirador vivia confinado em um cômodo na casa do pai, onde não permitia a entrada de ninguém. Foi nesse quarto que a polícia encontrou várias folhas soltas com anotações sobre seu cotidiano.

“Ele fazia como um diário. E nisso a gente percebia muito essa coisa de perseguição que ele tinha. Anotava placas de veículos, sentia-se perseguido. Inclusive chegou a fazer um tratamento no Capes, que é um centro de atendimento psicossocial, e apresentava essa característica. Inclusive em dois boletins [de ocorrência] que ele já tinha feito”, declarou o delegado.

Em uma das anotações, Grandolpho fala sobre o massacre ocorrido em uma escola de Realengo em 2016, onde 11 pessoas foram mortas.

“Passei com meu cão em frente a uma construção ao lado da casa Q. Os moradores tem (sic) uma veterinária e uma delas gritou com ‘as paredes’: ‘E aí Ceará’, sobre o massacre ocorrido dias atrás. Ok. Hj, 31/01/2018 passei por lá e falei alto com o celular desligado na orelha. ‘E aí Realengo'”, diz um trecho do diário.

Em outro trecho, Grandolpho fala de pessoas que supostamente estão “ouvindo” sua casa e o perseguindo há mais de 10 anos. Além do diário, a polícia também apreendeu documentos e um computador.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias