plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Miguel e Helena foram os nomes mais escolhidos de 2018

Esse ano não deu para os "Enzo" e "Valentina". Um ranking divulgado pela plataforma digital BabyCenter, mostrou que Miguel e Helena foram os nomes mais escolhidos de 2018. O rebaixamento de "Alice", no topo desde 2015, foi a grande novidade deste ano. O

Esse ano não deu para os "Enzo" e "Valentina". Um ranking divulgado pela plataforma digital BabyCenter, mostrou que Miguel e Helena foram os nomes mais escolhidos de 2018.

O rebaixamento de "Alice", no topo desde 2015, foi a grande novidade deste ano. O nome Miguel foi o mais escolhido pelo oitavo ano consecutivo. A lista foi feita a partir de 501 mil nomes de bebês nascidos ao longo de 2018.

Este ano, a tendência na escolha pelos nomes de astros da música como Antony, da dupla sertaneja com Gabriel, do esporte, como Kylian, ídolo francês da Copa, ou de séries e programas de televisão, como La Casa de Papel, do Netflix, e os cozinheiros Bela (Bela Gil) e Henrique (Henrique Fogaça).

Os nomes compostos mais escolhidos pelos pais brasileiros também foram levaods em consideração, são eles: Para meninas: Maria Luiza, Maria Clara e Maria Eduarda. Já para os meninos são Joao Miguel, Enzo Gabriel e Pesdro Henrique.

Desde de 2009 são divulgados os nomes de bebê no Brasil. É um levantamento mais detalhado sobre os nomes escolhidos para registrar as crianças no País e pretende ajudar quem está tentando decidir o nome do filho.

De acordo com dados, o nome Valentim deve ter mais aderência em 2019. Influência da série infantil Os Valentins, além do personagem da novela Segundo Sol, da TV Globo. O nome, Antonella deve impulsionar nomes com a mesma terminação para o ano que vem, como Fiorella, Ariella, Micaella, Anabella e Donatella.

(Com informações do Portal Estadão)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias