plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

MPF pede inelegibilidade de ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a inelegibilidade por oito anos do futuro ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles. O documento foi protocolado na última terça-feira (11). Salles é acusado de abuso de poder econômico e de u

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a inelegibilidade por oito anos do futuro ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, Ricardo Salles. O documento foi protocolado na última terça-feira (11).

Salles é acusado de abuso de poder econômico e de uso indevido de meios de comunicação durante as eleições 2018.

O Ministério Público afirma que ele teria feito campanha eleitoral antecipada ao veicular uma propaganda institucional do "Movimento Endireita Brasil" em um pacote com 13 anúncios publicados no jornal O Estado de S. Paulo, no período de 30 de maio a 22 de julho.

Atualmente Salles enfrenta uma ação de improbidade administrativa relacionada ao período em que foi secretário do Meio Ambiente de Geraldo Alckmin no governo de São Paulo. Além disso, ele foi candidato a deputado federal pelo Partido Novo, mas não foi eleito.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias