plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro pede que STF desarquive processo contra Jean Wyllys

A defesa do presidente eleito Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que desarquive o processo contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por calúnia e injúria. O arquivamento foi feito porque Bolsonaro teria apresentado a ação fora

A defesa do presidente eleito Jair Bolsonaro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que desarquive o processo contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) por calúnia e injúria.

O arquivamento foi feito porque Bolsonaro teria apresentado a ação fora do prazo, mas os advogados de defesa alegam que respeitaram a determinação e ressaltaram que, mesmo que não estivesse dentro do prazo, a culpa teria sido dos Correios, que demoraram a enviar os documentos ao supremo.

VEJA MAIS:

A queixa-crime contra Wyllys foi apresentada em fevereiro deste ano após o deputado, supostamente, ter ofendido o presidente eleito durante uma entrevista ao jornal “O Povo” de 11 de agosto de 2017, em que o parlamentar usa termos como “fascista”, “racista”, “burro”, “ignorante” e “canalha”. No entanto, em nenhum momento ele não citou o nome de Bolsonaro.

A defesa do presidente eleito, no entanto, afirma que mesmo sem citá-lo, Wyllys teria deixado claro que se referia a Bolsonaro ao mencionar seu antigo partido, o PP, e por mencionar a palavra “mito”.

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias