plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mulheres denunciam abusos sexuais do famoso médium João de Deus

O médium brasileiro mais famoso do Brasil, João Teixeira de Faria, também conhecido como João de Deus, foi o assunto do programa "Conversa com Bial" da última sexta-feira (07). Com um ar tenso, o programa foi gravado sem plateia nem banda musical. O jorna

O médium brasileiro mais famoso do Brasil, João Teixeira de Faria, também conhecido como João de Deus, foi o assunto do programa "Conversa com Bial" da última sexta-feira (07). Com um ar tenso, o programa foi gravado sem plateia nem banda musical. O jornalista Pedro Bial ouviu quatro mulheres que relataram casos de abusos sexuais sofridos em sessões com o médium.

João de Deus realiza atendimentos espirituais há mais de 40 anos na Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia, Goiânia. O trabalho de médium brasileiro atrai, também, o interesse de muitos estrangeiros.

Antes de exibir os depoimentos, o apresentador deixou claro que o conteúdo do programa não tinha o objetivo de questionar os métodos do médium. "Não se trata de questionar os métodos de cura de João de Deus, muito menos a fé de milhares de pessoas que o procuram. "Estamos apenas dando voz a mulheres que se sentiram abusadas sexualmente pelo médium", afirmou Bial.

O jornalista ainda afirmou que ele e a repórter Camila Appel ouviram denúncias de dez mulheres, mas por questão de tempo, apenas quatro relatos seriam exibidos.

O programa tentou ouvir a versão do médium a respeito das acusações, porém, não tiveram êxito. Em nota, a assessoria de João de Deus deixou claro que o médium repudia qualquer prática imprópria em seus atendimentos.

Entre as convidadas estava a coreógrafa holandesa Zahira Nieleke Lous, que relatou ter sofrido assédio sexual e a americana Amy Biank, que esteve em Abadiânia e levou 1.500 pessoas lá, e afirmou ter visto o médium a fazer sexo oral com ele.

Durante o depoimento, a holandesa afirmou que não sabe se durante um atendimento o médium "tinha incorporado a entidade ou se estava fingindo que tinha incorporado". A conversa trouxe à tona as lembranças da coreógrafa: "Pensei: por que tenho que colocar minha mão no seu pênis para ser curada? Me colocou de joelhos diante dele. Abriu a calça e colocou a minha mão no seu pênis." Em outro encontro, Zahira disse ter sido penetrada por trás pelo médium.

Os outros depoimentos foram relatados por três mulheres que preferiram não mostrar o rosto para não serem reconhecidas. Todos os relatos são bem parecidos e em todos os casos as vítimas foram obrigadas a masturbar João de Deus. Além disso, em diversos atendimentos ele exigia que as mulheres fizessem sexo oral nele.

Uma das vítimas relatou que o médium passou a mão em seu corpo, porém, teve medo de reagir durante a ação. "Só pensava: como eu vou sair daqui? Se eu gritar, eu vou ser apedrejada aqui dentro", afirmou. Já outra disse: "Não fui curada ou ajudada. Fui abusada".

Zahira deixou claro que não tem medo de contar sobre os abusos sofridos durante os atendimentos com João de Deus e diz que sua exposição pode ajudar outras mulheres que também já passaram por esse tipo de situação: "Tenho a esperança de inspirar outras mulheres", disse Zahira. "Nós não temos que sentir vergonha; ele é que tem que sentir vergonha", finalizou.

FAMOSOS

Vários nomes da dramaturgia brasileira realizaram consultas com o médium, como as atrizes Juliana Paes e Giovanna Antonelli. A apresentadora Luciana Gimenez também era uma das famosas que admirava o trabalho de João de Deus, assim como a apresentadora Xuxa Meneghel e o ex-jogador de futebol Ronaldo.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias