plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Golfinho é encontrado com lacre no rosto na Praia Grande

Uma cena chocou os internautas nestas quinta-feira (6) e chama atenção para as calamidades ambientais que o planeta está passando. Um golfinho foi encontrado com um lacre plástico em seu rosto, que o impedia de abrir a boca, próximo à orla de Praia Grande

Uma cena chocou os internautas nestas quinta-feira (6) e chama atenção para as calamidades ambientais que o planeta está passando. Um golfinho foi encontrado com um lacre plástico em seu rosto, que o impedia de abrir a boca, próximo à orla de Praia Grande, cidade do Litoral de São Paulo.

O cetáceo foi encontrado, já sem vida, por um pescador. O macho adulto, da espécie toninha (Pontoporia blainville), estava em uma rede de pescas e, ao ser retirado, foi entregue ao Instituto Biopesca, responsável pelo monitoramento da região.

O veterinário que atendeu o caso, Rodrigo Valle, disse que o animal estava desnutrido, porque, possivelmente, ele não estava conseguindo se alimentar com o lacre no rosto – estrutura parecida com um bico.

A autopsia no animal também mostrou que não havia alimentos em seu estômago. Apenas plásticos. Valle disse que essa espécie corre risco de extinção.

(Com informações de Correio Braziliense)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias