plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Fisiculturista que 'bombava' no Instagram é presa por tráfico de drogas

A fisiculturista Uiara Maria Silva, conhecida como Yara Silva, que reúne mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, foi detida em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro com o Ministério Público carioca (MPRJ) contra o tráfic

A fisiculturista Uiara Maria Silva, conhecida como Yara Silva, que reúne mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, foi detida em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro com o Ministério Público carioca (MPRJ) contra o tráfico de drogas em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ela seria companheira do chefe da principal facção criminosa da cidade.

De acordo com informações do delegado Bruno Cleuder, titular da 143ª DP (Itaperuna), a fisiculturista morava há seis meses na capital do Rio de Janeiro, mas comandaria, junto com o marido dela, o esquema criminosa de tráfico em Itaperuna.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Foto: Reprodução Facebook

“A conta dela, inclusive, era utilizada para fazer os depósitos do grupo criminoso. Na época que iniciamos a investigação ela ainda morava em Itaperuna”, afirmou Bruno Cleuder.

Nas redes sociais, Yara Silva destacava os títulos conquistados no fisiculturismo, como, por exemplo, um vice campeonato sul-americano, um campeonato sênior e um título carioca. Com mais de 70 mil seguidores em um de seus perfis, ela mostra nas fotos a rotina de competições e também fala sobre as mudanças no corpo.

A atleta relatava, por exemplo, que começou a treinar em 2014, iniciando no esporte em 2017. Ela também faz publicidade de suplementos que auxiliam a melhorar o desempenho de atletas.


Foto: Reprodução Facebook

Marido da fisiculturista está foragido

Celso Mizael, conhecido como Tão, marido de Yara, está foragido. Ele chegou a ser detido mas fugiu e teve refúgio na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.

Ainda segundo o delegado, um dos 47 mandados de prisão expedidos após a investigação é contra Tão. Até o momento, 25 pessoas já foram presas, sendo 23 por mandado e outras duas presas em flagrante. Um adolescente também foi apreendido. Além disso, mais 15 pessoas investigadas já estavam presas.

Yara coleciona vários títulos

Foto: Reprodução Facebook

De acordo com a denúncia feita pela Promotoria de Investigação Penal de Itaperuna em 2014, o grupo criminoso construiu "uma verdadeira estrutura empresarial, tendo como foco a divisão, ainda que flexível, de tarefas, em que cada membro desempenhava uma função essencial para o sucesso da empreitada". A quadrilha também teria acesso a armas de fogo e se beneficiava do uso de menores para desempenhar o tráfico de drogas.

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias