Notícias / Brasil

TORTURA

Mãe que obrigava filha de 5 anos a comer as próprias fezes é condenada

Sábado, 01/12/2018, 11:33:26 - Atualizado em 01/12/2018, 11:36:22 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mãe que obrigava filha de 5 anos a comer as próprias fezes é condenada (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
A criança foi encontrada com o rosto todo cheio de fezes humana, com cheiro muito forte, além de várias marcas de agressões. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Andréia Cristina Celestino da Silva foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT) a três anos e um mês de prisão em regime aberto pelo crime de tortura. As informações são do portal Expresso MT.

A mulher obrigou a filha de cinco anos comer as próprias fezes. O caso foi registrado em Juara, a 690 km de Cuiabá.

Os conselheiros tutelares tiveram conhecimento do caso após denúncia anônima. Segundo o processo, eles foram até a casa da família e flagraram a menina “com o rosto todo cheio de fezes e com marcas de agressão no braço direito e na mão esquerda, além de várias marcas de agressão na perna direita e nas nádegas”.

A mãe chegou a confessar o crime e já havia sido condenada em primeira instância. Mas recorreu da decisão alegando que não houve tortura, já que “ao aplicar o castigo pessoa na vítima, não pretendeu tortura-la, mas, sim, almejou corrigi-la”.

Laudo psicológico apontou que a criança foi diagnosticada com transtorno de depressão e aprendizagem, além de estresse pós-traumático após sofrer sensação de rejeição, perda de valor, baixa autoestima, desejo de isolamento, sentimento de perda amorosa, insegurança e sensibilidade.

(Com informações são do portal Expresso MT)





Comentários

Destaques no DOL