plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Laudo mostra que sushiman foi morto com cinco tiros; veja o vídeo da ação policial

Uma ação policial da Polícia Militar realizada em um restaurante no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, resultou com a morte do sushiman Leandro Santana dos Santos, de 26 anos. Tudo começou quando o rapaz teve um surto psicótico em seu trabalho no dia

Uma ação policial da Polícia Militar realizada em um restaurante no Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, resultou com a morte do sushiman Leandro Santana dos Santos, de 26 anos. Tudo começou quando o rapaz teve um surto psicótico em seu trabalho no dia 21 de novembro. As imagens da câmera de segurança do local mostram que o jovem estava acuado e que os policiais tinham todo o controle da situação. Um laudo necroscópico apontou que Leandro foi morto com cinco tiros e foi atingido pelas costas.

O exame assinado pelo médico legista Marco Antônio Tarterella mostra que o corpo do jovem apresentava cinco entradas de projéteis de arma de fogo. Dos cinco tiros efetuados, dois atingiram as nádegas da vítima, um perfurou a perna direita, um a parte de trás do braço e outro atingiu o centro das costas.

Para o ouvidor das polícias Benedito Mariano, a ação pode ser definida como desastrosa. “Eu não só vi o laudo como vi as imagens internas da ocorrência. A vitima estava acuada, sem reféns, sem colocar em risco a integridade física dos policiais que estavam no local. Foi uma operação desastrosa, negligenciaram vários procedimentos padrões para esse tipo de ocorrência, usaram de maneira inadequada todos as possibilidades de armas não letais, não havia necessidade nenhuma de usar arma de fogo. Foi uma ocorrência totalmente equivocada”, afirmou o ouvidor.

Imagem mostra os locais onde o jovem foi atingido

Até a definição do laudo, só havia uma única versão sobre o ocorrido com o sushiman: a dos policiais. No dia do crime, após a liberação do refém que Leandro estava ameaçando com uma faca, no local só ficaram os agentes e o jovem. Segundo os policiais, o rapaz continuou agitado, mesmo após levar seis tiros de balas de borracha. Após a primeira tentativa, os agentes teriam usado arma de choque, porém, como atingiu o avental, o choque não fez efeito. Ainda de acordo com os agentes, Leandro atirou uma faca em direção a eles, o que motivou os policiais a efetuarem os disparos.

Leia mais:

As imagens do vídeo mostram Leandro lançando a faca contra os policiais. Porém, de acordo com o ouvidor, a reação dos agentes foi totalmente desproporcional. “Foi equivocada. Demonstraram despreparo. Há procedimentos de resposta quando o suposto agressor está com arma branca, como foi o caso. Quando ele foi alvejado, ele estava acuado, próximo de um balcão”, explicou.

Mariano ressaltou que as imagens foram encaminhas ao Ministério Público e à Corregedoria da Polícia Militar para que o caso seja investigado. O ouvidor acredita que com o vídeo, o inquérito será concluído em semanas, pois elas comprovam as falhas da operação.

Veja o vídeo da ação policial:

(Com informações do portal Ponte)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias