plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cabo Daciolo distribui pães e cafezinho a moradores de rua e pede ajuda para fazer abrigo

Uma transmissão ao vivo, feita na madrugada desta terça-feira (27), mostra o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, Cabo Daciolo (Patriota), percorrendo ruas do Rio de Janeiro e distribuindo pães e cafezinho para pessoas em situaç

Uma transmissão ao vivo, feita na madrugada desta terça-feira (27), mostra o candidato à Presidência da República nas eleições deste ano, Cabo Daciolo (Patriota), percorrendo ruas do Rio de Janeiro e distribuindo pães e cafezinho para pessoas em situação de rua. O deputado federal também solicitou ajuda para criar um abrigo.

"Não estamos em momento de campanha eleitoral, então eu não estou fazendo isso aqui pra campanha ou pra ganhar voto", disse Daciolo, no começo da transmissão, com uma Bíblia embaixo do braço.

Após percorrer um trecho da avenida Presidente Vargas, Daciolo aparece caminhando até um táxi estacionado, de onde tirou um saco de pães e uma garrafa térmica com café, e começou a distribuí-los para as dezenas de pessoas em situação de rua que dormiam embaixo das marquises.

O deputado federal conversou com algumas das pessoas em situação de rua, a exemplo de André, um senhor de cabelos brancos que mora na rua há 12 anos, e dona Rose, idosa que mora em Nova Iguaçu, mas dorme na rua para ficar mais perto de seu trabalho.

No vídeo, deputado federal se indignou ao ouvir a história de Martin, cearense, que está em situação de rua há quatro anos e quer voltar para a casa. "E as autoridades, e o governo?", indagou o deputado federal, após ouvir seu relato.

Daciolo também pediu ajuda para "empresários" e "aquelas pessoas que acreditam em trabalho verdadeiro", "que tenham algum prédio parado no centro da cidade", para que "nós possamos botar essas pessoas pra tomar um banho, comer um prato de comida e ouvir a palavra de deus".

Ao final da transmissão, o deputado voltou a pedir ajuda para criar um abrigo e deixou o telefone de contato de seu gabinete para quem estiver à disposição de ajudar. "Vamos tirar esse povo daqui. Vamos dar dignidade para o nosso povo. Vamos tratar o próximo da maneira que nós gostaríamos de ser tratados", concluiu.

(Com informações do portal O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias