plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Hacker derruba página da Secretaria de Governo do Estado

Já faz mais de 12h que o site da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo está fora do ar. Isso porque, na noite de domingo (25), o site do órgão sofreu um ataque hacker do tipo “deface” (que muda o visual de uma página de web). De autoria do grupo U

Já faz mais de 12h que o site da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo está fora do ar. Isso porque, na noite de domingo (25), o site do órgão sofreu um ataque hacker do tipo “deface” (que muda o visual de uma página de web).

De autoria do grupo Umbrella Gang & Blinder, a página inicial do site da Secretaria foi modificada para uma página preta com a assinatura do grupo (incluindo arrobas do Twitter de cada um dos três responsáveis pelo ataque), alguns palavrões e frases sobre os problemas da corrupção.

A página já foi derrubada pela administradora do site, e ao acessá-la não é possível mais ver a mensagem deixada pelos invasores, nos deparando apenas com a página de erro do navegador usado. Até às 15h30 desta segunda-feira (26), a página ainda estava fora do ar e não havia nenhuma previsão de retorno.

Essa não é a primeira vez que um órgão do governo do estado de São Paulo é hackeado neste ano. Somente no segundo semestre de 2018, também já foram invadidas também as páginas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: CanalTech

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias