Notícias / Brasil

QUE AMOR!

Jovem cria 'Manual do WhatsApp' para avó de 73 anos saber mexer no aplicativo

Terça-Feira, 27/11/2018, 13:25:20 - Atualizado em 27/11/2018, 14:42:19 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Jovem cria 'Manual do WhatsApp' para avó de 73 anos saber mexer no aplicativo (Foto: Reprodução)
O estudante viu a dificuldade que a idosa tinha em mexer no aplicativo e decidiu ajudá-la criando um 'tutorial'. (Foto: Reprodução)

É comum vermos pessoas mais velhas tendo dificuldades para se adequar às novas tecnologias. Entre elas, o WhatsApp.

Para muitas pessoas, o envio de uma simples mensagem pode ser algo extremamente complicado. Como é o caso da Iracema Poliquezi, de 73 anos, que ao ganhar o seu primeiro celular, não sabia realizar comandos considerados básicos no celular. A moradora de Curitiba chegou a demorar dois dias para visualizar uma mensagem no aplicativo. Pensando em ajudá-la, o namorado da neta de Iracema decidiu criar uma espécie de "Manual do WhatsApp" para Iracema tirar suas dúvidas. 

"Esse foi o primeiro celular que ela ganhou na vida. Não sabia usar absolutamente nada. Não entendia os ícones e acabava perguntando tudo. Às vezes ela recebia uma mensagem e via só dois dias depois. Então falei: "Pode deixar, dona Iracema, que vou fazer um manualzinho pra senhora". Tentei explicar da forma mais didática possível", afirmou o jovem. 

A ação do estudante de direito Alexandre Drabecki, de Curitiba, viralizou na internet após o rapaz publicar o material elaborado em seu Twitter. O esforço do jovem foi elogiado pelos internautas, que ficaram encantados com a atitude do rapaz. 

No manual, feito de forma simples e singela, a idosa pode encontrar o passo a passo de como ler e enviar mensagens, ouvir e mandar áudios, fazer ligações e chamadas de vídeo. Tudo isso feito de forma detalhada, com letras e gráficos grandes, tudo para judá-la na hora de se comunicar com quem deseja. 

"Ela ficou muito feliz, até comentou: "Nossa, só você pra ter paciência comigo", disse Alexandre. 

Leia mais:

O conteúdo foi tão bem visto, que alguns internautas pediram pra que Alexandre enviasse o material para compartilhar com outras pessoas que também têm as mesmas dificuldades da vovó Iracema. O jovm, prontamente, disponibilizou o manual em sua conta na rede social. 

Confira o manual completo:

(Com informações do portal Extra)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL