Notícias / Brasil

POSICIONAMENTO

Para futuro ministro da educação, gênero sexual é definido pela natureza

Terça-Feira, 27/11/2018, 09:02:12 - Atualizado em 27/11/2018, 13:22:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Para futuro ministro da educação, gênero sexual é definido pela natureza (Foto: Reprodução)
Comentário foi feito durante entrevista na noite da última segunda-feira (26). (Foto: Reprodução)

Em rápida conversa com a imprensa na noite da última segunda-feira (26), o futuro ministro de Educação do governo de Jair Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, disse discordar da discussão de gênero em sala de aula porque "quem define gênero é a natureza".

Na entrevista, ele citou o exemplo do Canadá e disse que o país decretou a educação de gênero por meio de uma lei federal, mas que as províncias autônomas discutiram o tema localmente e conseguiram derrubar a lei.

"Eu acredito que, quando consultadas, as pessoas onde moram, enxergando o indivíduo, a educação de gênero é um negócio que vem de cima para baixo, de uma forma vertical e não respeita muito as individualidades. A culminância da individualização qual é? A sexualidade. Então, se eu brigo com um indivíduo, vou brigar com a sexualidade e vou querer regulamentar a sociedade por decreto, o que não é bom. Eu acho que é um tiro fora do alvo", disse.

Rodríguez foi anunciado como ministro da Educação na última quinta-feira (22). Nascido na Colômbia e naturalizado brasileiro em 1997, é autor de mais de 30 obras e professor emérito da Escola de Comando do Estado Maior do Exército.

(Com informações do Metrópoles)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL