plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Loba do Tinder': investigação revela detalhes de golpes aplicados por criminosa

Não foram poucas as vítimas de Patrícia Coutinho, de 29 anos, que ficou conhecida como a “Loba da Tinder” após aplicar golpes e chantagear vítimas por meio de aplicativos de relacionamentos. Detida desde o início de novembro, a Polícia Civil do Distri

Não foram poucas as vítimas de Patrícia Coutinho, de 29 anos, que ficou conhecida como a “Loba da Tinder” após aplicar golpes e chantagear vítimas por meio de aplicativos de relacionamentos. Detida desde o início de novembro, a Polícia Civil do Distrito Federal começou a conhecer os detalhes das farsas e extorsões praticadas pela criminosa.

Segundo o delegado João de Ataliba, da 1º Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pelas investigações, dependendo da vítima, Patrícia se apresentava de diferentes formas: podia ter dois cursos superiores e pós-graduação na USP (Universidade de São Paulo), ser advogada, administradora, empresária, ex-servidora pública, esteticista, modelo, musa fitness ou garota de programa.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Foto: Reprodução Facebook

Embora com histórias diferentes, havia alguns elementos que sempre se repetiam. Por exemplo, a “Loba do Tinder” sempre dizia ser rica e conhecia as vítimas por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder.

"Ela identificava o ponto fraco das pessoas, alguma fragilidade, e assim conseguia enganar as vítimas. As redes sociais facilitaram muito nossas vidas, em diversos aspectos, mas também ajudam na atuação de criminosos e pessoas de má índole”, diz o delegado João de Ataliba, em entrevista ao portal UOL.

De acordo com o delegado, a mulher tinha, basicamente, três maneiras para obter ganhos financeiros.

De início, quando não havia envolvimento amoroso, ela prometia conseguir com sua influência um ótimo emprego à pessoa --para isso, pedia adiantamento de taxas.

Aos parceiros, dizia que receberia um bônus ou que seu dinheiro estava aplicado e sugeria, usando variados motivos, que lhe fizessem empréstimos a curto prazo.

Se a pessoa fosse casada, ameaçava expor a relação nas redes sociais, procurar familiares e processar por danos morais. "Muita gente não deve ter procurado a polícia para não acabar o casamento. Pagou R$ 1.000 para ela e achou que saiu no lucro”, disse o delegado.


Em mensagem do WhatsApp, golpista ameaçava as vítimas e exigia valores altos. Foto: Divulgação Polícia Civil

A partir das conversas, fotos, vídeos e outros dados obtidos no aparelho, será possível especificar um número de vítimas e determinar os crimes pelos quais a mulher - atualmente presa na Penitenciária Feminina do Distrito Federal - deve responder.

O delegado identificou casos de estelionato, extorsão e difamação, mas é preciso determinar as vítimas de cada um desses crimes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza

Preso por difamação

Patrícia estava foragida desde maio e foi presa em São Paulo depois de uma denúncia anônima. Segundo o delegado, sua prisão permite que a investigação seja agora tratada como prioridade, inclusive dando agilidade à perícia.

A detenção, no entanto, não teve a ver com as possíveis fraudes, mas sim com denúncias falsas feitas por ela no Distrito Federal: por causa disso, foi condenada a três anos e seis meses de prisão, a serem cumpridos em regime semiaberto caso comprove emprego fixo.


(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias