plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Criança é expulsa de ônibus escolar e abandonada em rodovia paraense; veja vídeo

Um vídeo gravado no município de Tucurí, sudeste paraense, tem gerado polêmica nas redes sociais paraenses e repercutiu até em rede nacional: as imagens mostram uma monitora responsável por cuidar de crianças, em um ônibus que faz o transporte escolar

Um vídeo gravado no município de Tucurí, sudeste paraense, tem gerado polêmica nas redes sociais paraenses e repercutiu até em rede nacional: as imagens mostram uma monitora responsável por cuidar de crianças, em um ônibus que faz o transporte escolar público, obrigar um dos alunos a descer do veículo; depois o coletivo sai e deixa a criança para trás. O estudante, de apenas 11 anos, ainda tenta correr atrás do ônibus.

De acordo com informações de Mauro Sérgio, representante do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), de Tucuruí, ainda não se sabe, precisamente, quando ocorreu o fato.

Nas imagens, é possível ver a monitora gritando com a criança, dizendo frases como “amanhã tu vira gente”. O aluno pede para que a mulher não a tire do ônibus, mas ainda assim, ela expulsa o menino do coletivo.

“Isso é pra vocês aprenderem que a partir de amanhã eu não vou ficar gritando. Eu vou parar e colocar para descer”, diz a monitora.

O caso teria ocorrido na travessa Maracanã, e, de acordo com Mauro Sérgio, a criança mora na saída da cidade de Tucuruí. Segundo testemunhas, ela teria ficado cerca de 20 quilômetros longe da própria casa.

O transporte escolar é feito por uma empresa terceirizada que presta serviço para o município de Tucuruí. O Conselho Municipal de Educação emitiu nota solicitando esclarecimentos sobre a situação.

Ainda não se sabe se os funcionários envolvidos são servidores efetivos da Prefeitura de Tucuruí ou se são ligadas à empresa terceirizada.

O Diário Online encaminhou nota à Secretaria de Educação de Tucuruí, solicitando esclarecimento sobre os fatos, e aguarda retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias