plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Escultura de Jesus 'sem teto' é inaugurada no Rio de Janeiro

Uma escultura de Jesus Cristo sem teto, deitado em um banco de praça foi inaugurada no último domingo (18) em frente à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro da cidade. O feito marca o encerramento da semana de preparação ao Dia Mundial dos

Uma escultura de Jesus Cristo sem teto, deitado em um banco de praça foi inaugurada no último domingo (18) em frente à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no centro da cidade.

O feito marca o encerramento da semana de preparação ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo papa Francisco no ano passado. A obra é do escultor canadense Timothy Schmalz e foi batizada pelo arcebispo da cidade, o cardeal dom Orani Tempesta.

Segundo o artista, o objetivo é representar a imagem de Cristo, coberto e deitado em um banco de praça, como se fosse um morador de rua. O “Dia Mundial dos Pobres” foi criado pela Igreja Católica para conscientizar sobre a necessidade de combater a pobreza e ajudar os carentes a conquistar condições dignas de vida.

(Com informações de Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias