plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Novo rótulo deverá dizer se cerveja contém milho ou arroz

Cervejas nacionais e importadas vendidas no Brasil passarão a ser obrigadas a publicar em seus rótulos especificações mais claras sobre os ingredientes utilizados em sua fabricação. A medida está prevista em instrução normativa do Ministério da Agricult

Cervejas nacionais e importadas vendidas no Brasil passarão a ser obrigadas a publicar em seus rótulos especificações mais claras sobre os ingredientes utilizados em sua fabricação.
A medida está prevista em instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (16). As informações são da Agência Brasil.
As empresas terão o prazo de um ano para se adequar às novas regras previstas na instrução do Mapa.
A instrução estabelece a "obrigatoriedade de constar, de modo claro, preciso e ostensivo, na rotulagem de cervejas, as informações que indiquem os ingredientes que compõem o produto, substituindo as expressões genéricas "cereais não malteados ou maltados" pela especificação dos nomes dos cereais e matérias-primas efetivamente utilizados como adjunto cervejeiro".
Por exemplo, no rótulo deverá estar claro se a cerveja foi feita de arroz, trigo, milho, aveia, triticale, centeio ou sorgo.
Além disso, a portaria prevê que os açúcares utilizados na fabricação da cerveja deverão ter a denominação acrescida do nome da espécie vegetal de origem - caso, por exemplo, do açúcar de cana.
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias