Notícias / Brasil

TRAGÉDIA

Cavalo morre eletrocutado ao passar por rua em obras

Quarta-Feira, 14/11/2018, 13:54:14 - Atualizado em 14/11/2018, 14:13:58 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Cavalo morre eletrocutado ao passar por rua em obras (Foto: Reprodução)
O animal morreu ao receber uma descarga elétrica enquanto passava pela rua molhada. (Foto: Reprodução)

Um cavalo morreu eletrocutado enquanto passava por uma rua que estava em obras na cidade de Vicente Pires, em Brasília, Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (14). O animal e o carroceiro passavam pelo local e sentiram uma descarga elétrica. O homem, no entanto, afirmou ao Corpo de Bombeiros que sentiu um "pequeno choque". Como teve contato direto com o solo, o cavalo não resistiu à descarga. 

De acordo com o administrador regional de Vicente Pires, Charles Guerreiro, o animal foi eletrocutado ao entrar em contato com fiação do poste que fica próximo a uma chácara. “Ele estava passando pela rua molhada, com lama provocada pelas escavações de galerias pluviais que estamos fazendo, quando levou um choque”, ressaltou.

O abastecimento de energia elétrica foi suspenso pela Companhia Energética de Brasília (CEB), que informou a causa do acidente. “Com o solo molhado, ocorreu uma fuga de energia por conta de uma emenda existente no cabo e o animal, ao passar pelo local, sofreu uma eletrocussão pelo que chamamos de tensão de passo”, destacou, em nota, a estatal.

O carroceiro, proprietário do cavalo, não sofreu ferimentos. 

(Com informações do Metrópoles)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL