plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

SUS informa que paciente terá que esperar 33 anos para conseguir fazer exame

Renato Guber terá 70 anos quando finalmente puder realizar o exame de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Palhoça, Santa Catarina. Ele recebeu um prazo de 33 anos porque, de acordo com o órgão, existem 1.080 pessoas na fil

Renato Guber terá 70 anos quando finalmente puder realizar o exame de ressonância magnética pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Palhoça, Santa Catarina. Ele recebeu um prazo de 33 anos porque, de acordo com o órgão, existem 1.080 pessoas na fila.

O recepcionista de 38 anos foi diagnosticado em março do ano passado com uma fístula perianal (uma ferida no final do intestino que provoca dor e sangramento). Dependendo da gravidade, o paciente precisa de cirurgia para resolver o problema.

Ele afirma se sentir humilhado e descrente por pagar os impostos e não ter um atendimento digno na saúde.

Enquanto isso, a Secretaria de Saúde de Palhoça disse que a cidade dispõe apenas de 21 vagas por mês para o referido exame, mas que deve fazer mutirões em novembro e dezembro para compreender cerca de 250 ressonâncias.

Disse também que Renato foi classificado como “prioridade” e de “necessidade urgente”, por isso o exame dele deve ser realizado em uma semana.

(Com informações de Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias