plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Excesso de peso causou morte de radialista no Beach Park, diz laudo

O laudo pericial da Coordenadoria de Perícia Criminal ligada à Secretaria de Segurança do Estado, concluiu que a morte do radialista Ricardo José Hilário Silva, no brinquedo “Vainkará”, do Beach Park, foi motivada pelo “excesso de peso” e pela “distribuiç

O laudo pericial da Coordenadoria de Perícia Criminal ligada à Secretaria de Segurança do Estado, concluiu que a morte do radialista Ricardo José Hilário Silva, no brinquedo “Vainkará”, do Beach Park, foi motivada pelo “excesso de peso” e pela “distribuição irregular dos participantes” na boia. As informações são do Notícias ao Minuto.

O documento aponta que o “sistema boia-usuários descreve uma trajetória anormal, principalmente no percurso final, onde está compreendida a parte de correção do sistema ou região de frenagem”.

O laudo destaca ainda, que os quatro participantes usaram de forma correta o brinquedo e cumpriram as normas de segurança, mantendo-se na posição correta na boia e que a checagem da pesagem limite é de responsabilidade do parque.

José Hilário morreu no dia 16 de julho, dois dias após a inauguração do brinquedo. O radialista tombou após uma curva e bateu com a cabeça no chão. A vítima chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu.

O limite do peso do brinquedo é de 320 quilos, mas no momento do acidente, a boia suportava 390 quilos, segundo o laudo.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias