plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Amoedo surpreende e diz que votou em Bolsonaro

João Amoedo (Novo), que ficou em quinto lugar nas eleições presidenciais deste ano, disse, em uma entrevista ao UOL, que votou em Jair Bolsonaro no segundo turno. O partido “Novo” foi criado há três anos e, em 2019, terá uma bancada com oito deputados fe

João Amoedo (Novo), que ficou em quinto lugar nas eleições presidenciais deste ano, disse, em uma entrevista ao UOL, que votou em Jair Bolsonaro no segundo turno.

O partido “Novo” foi criado há três anos e, em 2019, terá uma bancada com oito deputados federais na Câmara. Segundo Amoedo, seu partido está pronto para apoiar medidas econômicas do futuro governo, mas vai ter uma postura independente à aliança governista.

Amoedo recebeu 2,7 milhões de votos (2,5% dos válidos).

O candidato derrotado enfatizou que ele e seu partido são críticos à atuação de Bolsonaro como deputado federal. Segundo Amoedo, o capitão reformado nunca efetivou nenhuma proposta liberal de redução do estado ou eficiência na gestão pública, bandeiras defendidas com prioridade pelo Novo.

Porém, depositam confiança em Paulo Guedes, que tem ideias liberais e se tornou o responsável pelo programa econômico do presidente eleito. Amoedo declarou que adotará uma posição vigilante em qualquer divergência entre Guedes e/ou Bolsonaro.

Ao ser indagado sobre como votou no segundo turno da eleição presidencial, o banqueiro disse que “votou contra o PT”. “Não era [Jair Bolsonaro] o candidato que apoio e defenderia, porque tínhamos pautas diferentes, e sempre me preocupo com o que foi feito no passado. Mas a outra opção, que era o PT, era muito ruim. Então, votei contra o PT”, disse o ex-presidenciável ao UOL.

Amoedo também disse que há possibilidade de choque de ideias entre Paulo Guedes e Bolsonaro, mas que ainda é cedo para dizer alguma coisa.

Veja a entrevista aqui

(Com informações de UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias