plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Morre rapaz que descobriu câncer através de teste de gravidez

Morreu na noite do último domingo (4), em Fortaleza, o estudante de enfermagem, José Gerardo Soares Filho, de 19 anos. Em janeiro do ano passado, o cearense ficou conhecido no noticiário nacional após descobrir que estava com um câncer durante uma aula ex

Morreu na noite do último domingo (4), em Fortaleza, o estudante de enfermagem, José Gerardo Soares Filho, de 19 anos. Em janeiro do ano passado, o cearense ficou conhecido no noticiário nacional após descobrir que estava com um câncer durante uma aula experimental, onde ele fez um teste de gravidez por brincadeira.

Na época, o exame de gravidez deu resultado falso/positivo ao detectar uma alteração hormonal causada por um câncer raro, o coriocarcinoma. Ao realizar alguns exames a doença foi localizada no mediastino, região torácica do rapaz.

De acordo com o Hospital do Câncer A.C. Camargo, os coriocarcinomas são os tumores de células germinativas, a doença afeta principalmente homens jovens, de 15 a 35 anos. Um dos sintomas é a elevação da taxa de hormônio b-HCG no sangue dos homens, o mesmo hormônio é usado como teste de gravidez.

Após o diagnóstico, José realizou algumas sessões de quimioterapia no Hospital Peter Pan, em Fortaleza. Apesar da melhora clínica, outros exames mostravam que a o câncer estava evoluindo rapidamente.

Os familiares de José realizaram uma campanha nas redes sociais na busca de juntar recursos para uma cirurgia do jovem em São Paulo. A mobilização contou com apoio de artistas como o youtuber Whindersson Nunes e o humorista Tirulipa Jr.

(Foto: Arquivo pessoal)

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias