plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Dicionário de travestis é abordado em prova do Enem

Na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrida neste domingo (4) uma questão de Linguagens chamou a atenção. Ela abordava o vocabulário usado por travestis. O professor do Descomplica, Eduardo Valladares, explicou que os candidatos precisavam

Na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrida neste domingo (4) uma questão de Linguagens chamou a atenção. Ela abordava o vocabulário usado por travestis.

O professor do Descomplica, Eduardo Valladares, explicou que os candidatos precisavam “decodificar” o que era dito.

A questão trazia uma reportagem sobre o “Pajubá”, que é a linguagem usada por travestis com base no idioma iorubá, trazido ao Brasil na época da escravidão

Para o professor e gestor cultural Caciano Lima, que fez a prova por uma experiência pessoal, é importante que o Enem proporcione a interação dos temas clássicos, como língua portuguesa, com outras matérias, como antropologia e sociologia, como foi a proposta da questão.

(Com informações do MidiaMax)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias