plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Piadas com os 'atrasados do Enem' podem configurar 'linchamento virtual'

Mais de 5,5 milhões de candidatos realizam a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (4) em todo o Brasil. Em um dia tão importante como esse, saber o que deve ou não levar e chegar no horário são requisitos fundamentais aos

Mais de 5,5 milhões de candidatos realizam a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (4) em todo o Brasil. Em um dia tão importante como esse, saber o que deve ou não levar e chegar no horário são requisitos fundamentais aos candidatos.

Muitas vezes, no entanto, o tempo é o maior inimigo: quem não entrar no local de provas até às 13h (Horário de Brasília) perde todo um ano de estudo e preparação. Mesmo todo mundo ciente, inúmeros são os casos de pessoas que ficam do lado de fora dos portões.

Leia também:

Nos últimos anos, criou-se uma ‘tradição’ entre os internautas que se aproveitam de descuido de terceiros para espalhar mensagens zombeteiras e desrespeitosas, criando, inclusive, os “atrasados do Enem”.

Para especialistas, é totalmente possível que, quem entrar nesse tipo de “brincadeira”, corre o risco de responder a um processo justamente porque a “piada ou o meme” provoca violência no ambiente virtual. A internet oferece o "anonimato" aos agressores, que se sentem em uma posição superior e que não serão pegas com a agressão.

LEIS

Segundo especialistas, a prática pode se relacionar a dois tipos de crimes previstos no Código Penal:

- Artigo 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa.

- Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime. Pena: detenção, de três a seis meses, ou multa.

(Com informações do Portal 10)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias