plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

LGBTs planejam casar antes da posse de Bolsonaro; OAB pede calma

Após a decisão das eleições de 2018, que elegeu Jair Messias Bolsonaro como presidente do Brasil, vários casais LGBT correram contra o tempo a fim de legalizar a união com seus parceiros. O temor entre os casais LGBT é da perda de direitos conquistados p

Após a decisão das eleições de 2018, que elegeu Jair Messias Bolsonaro como presidente do Brasil, vários casais LGBT correram contra o tempo a fim de legalizar a união com seus parceiros.

O temor entre os casais LGBT é da perda de direitos conquistados pela comunidade após a posse do novo presidente, em 2019.

Mas de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil, em São Paulo, os direitos que foram conquistados pela classe foram por medidas judiciais e não por leis. Elas podem ser revogados, mas não há motivo para pânico, garante a OAB-SP.

A Ordem ressalta que Bolsonaro pode até tentar manobras legislativas para retirar alguns direitos juridicamente reconhecidos, mas a decisão será bastante questionada pelo STF.

Em contrapartida, a comissão da OAB já prepara meios de defender os direitos conquistados pela comunidade, mas não tem nenhum posicionamento sobre medidas e recomendações à comunidade.

(UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias