plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Projeto que considera ações de movimentos sociais como terrorismo será votado hoje (31)

O senador Magno Malta (PR/ES) pretende votar nesta quarta-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um projeto que tem como finalidade abrir a possibilidade de enquadrar ações de movimentos sociais como atos de terrorismo. O texto

O senador Magno Malta (PR/ES) pretende votar nesta quarta-feira (31) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, um projeto que tem como finalidade abrir a possibilidade de enquadrar ações de movimentos sociais como atos de terrorismo. O texto da proposta já está na pauta da comissão.

A proposta de Magno altera a Lei Antiterrorismo, sancionada em 2016, e visa a inclusão na definição desse tipo de crime atos para "coagir governo" a "fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por motivação política, ideológica ou social". A ex-presidente Dilma Roussef, durante seu governo, decidiu vetar algumas partes dos trechos adicionados, para evitar criminalizar manifestantes.

Leia mais:

(Com informações de O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias