plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

É fake! Governo colombiano desmente aliança com Bolsonaro para derrubar Maduro

Não procede a informação de que haveria uma suposta aliança com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), para derrubar o venezuelano Nicolás Maduro. Quem desmentiu foi o próprio governo colombiano nesta segunda-feira passada (29). No comunica

Não procede a informação de que haveria uma suposta aliança com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), para derrubar o venezuelano Nicolás Maduro. Quem desmentiu foi o próprio governo colombiano nesta segunda-feira passada (29).

No comunicado oficial da Chancelaria, eles dizem: “O Ministério das Relações Exteriores, em nome do Governo da Colômbia, permite-se rechaçar e desmentir as versões que foram publicadas pelo jornal Folha de São Paulo (sic) no dia de hoje”.

A notícia da suposta aliança foi feita na edição de ontem pela agência de informações da Folha de S. Paulo, a Folhapress, e reproduzida em inúmeros portais de notícias do país. A fonte anônima, que se identificou “como alto funcionário do governo de Iván Duque)”, disse que “se Bolsonaro ajudar a derrubar Nicolás Maduro com uma intervenção militar, terá o apoio da Colômbia”.

Essa mesma fonte explicou também que esse seria o motivo pelo qual o próprio presidente colombiano se absteve de assinar a declaração do Grupo de Lima, em que 14 países repudiam qualquer intervenção na Venezuela, depois de Luis Almagro, secretário-geral da OEA, não descartar a opção em 14 de setembro durante uma visita feita à Colômbia.

O artigo foi publicado um dia após a vitória de Bolsonaro, um crítico do regime venezuelano, ante o petista Fernando Haddad.

(Com informações da IstoÉ)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias