plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Essa negraiada vai morrer', diz eleitor de Bolsonaro em vídeo

Circula nas redes sociais o vídeo de um eleitor que, enquanto dirige, afirma que negros vão morrer. “Vou votar ao som de Zezé, armado com faca, pistola. Doido pra ver um vadio, vagabundo de camiseta vermelha e já matar logo. Óh! Tá vendo? Essa negraiada v

Circula nas redes sociais o vídeo de um eleitor que, enquanto dirige, afirma que negros vão morrer. “Vou votar ao som de Zezé, armado com faca, pistola. Doido pra ver um vadio, vagabundo de camiseta vermelha e já matar logo. Óh! Tá vendo? Essa negraiada vai morrer”, diz.

O registro foi feito no último domingo, 28, no segundo turno das eleições 2018. Com a camisa do presidente eleito Jair Bolsonaro, o estudante de direito faz as afirmações com tranquilidade e um sorriso no rosto.

CRIME

Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. Além disso, segundo o artigo 140 do parágrafo 3º do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial.

DEMITIDO

Na última segunda-feira (29), uma nota de repúdio foi emitida pelo escritório de advocacia, do estado de São Paulo, em que o jovem fazia estágio. Segundo a nota, a empresa tomou conhecimento do vídeo com as declarações feitas pelo acadêmico do curso de Direito e por isso decidiu pelo desligamento do mesmo.

O homem do vídeo seria estagiário do escritório, mas foi desligado do quadro de funcionários após a repercussão do vídeo.

“O escritório repudia veemente qualquer manifestação que viole direitos e garantias estabelecidas pela Constituição Federal”, encerra o comunicado, que até o momento tem 286 interações e 51 comentários de pessoas que exigem uma ‘punição’ também por parte da universidade que o rapaz do vídeo frequenta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias