plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Militante petista é agredida pela polícia em Salvador

A estudante universitária e militante petista Janaína Barata, 19, foi agredida com chutes e golpes de cassetete na noite deste domingo (28) em Salvador após um tumulto entre eleitores petistas e eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro. O tumulto ac

A estudante universitária e militante petista Janaína Barata, 19, foi agredida com chutes e golpes de cassetete na noite deste domingo (28) em Salvador após um tumulto entre eleitores petistas e eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro.

O tumulto aconteceu Rio Vermelho, bairro que costuma reunir militantes petistas nas eleições na capital baiana. Segundo testemunhas, a discussão começou quando uma apoiadora do presidente eleito Jair Bolsonaro passou em um carro fazendo gestos simulando uma arma em direção aos petistas.

Houve troca de agressões verbais entre os apoiadores de Bolsonaro e os apoiadores de Fernando Haddad (PT) e a polícia acabou intervindo. As testemunhas informam que um rapaz estava sendo agredido pela polícia e a estudante tentou intervir, mas abou sendo agredida com golpes de cassetete por uma policial militar.

"Ela tomou um golpe de cassetete, caiu no chão e os policiais ainda continuaram batendo", diz a estudante Ana Paula Bispo, 25, amiga de Janaína. Ela recebeu os primeiros socorros dos próprios amigos, que são estudantes da área de saúde e tentaram estancar o sangue. Depois, foi levada para o Hospital Geral do Estado em um carro particular.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública da Bahia informou que uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi detida durante a confusão. A secretaria ainda informa que os policiais foram agredidos e, por isso, usaram "força proporcional" para fazer cessar o tumulto e dispersar a multidão.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias